Homem é preso em SMT acusado pelo crime de estupro de vulnerável


Um homem identificado apenas pelas iniciais A.S.S, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta terça-feira (6) no muncípio de São Miguel do Tapuio, no Piauí. 


A prisão foi realizada por agentes da polícia Civil do Estado do Piauí, por meio das Delegacias de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, que unindo esforços no combate a criminalidade, conseguiu êxito.  


Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo é investigado por ter praticado o crime em que foi vítima uma criança de apenas 08 anos de idade. Nas investigações foi comprovada sua conduta  de atos libidinoso diverso da conjunção carnal contra a infante.


Agora o investigado A.S.S. está recolhido na delegacia e em breve será transferido a um dos presídios do Estado.

O estupro de vulnerável se trata da conjunção carnal, bem como dos atos libidinosos, acometidos com menores de 14 anos independente de seu consentimento. Contudo, antes de entendermos sobre a classificação de estupro de vulnerável mais a fundo, é necessário compreender o que é estupro.
O estupro é classificado como crime, previsto no Código Penal, sendo caracterizado pelo constrangimento à outrem, mediante violência ou grave ameaça, para consumação de conjunção carnal ou atos libidinosos contra a sua vontade.
O crime de estupro é caracterizado, também, como crime hediondo, visto que é considerado um dos crimes mais violentos previstos no Código Penal.

Jornalista Filipe Germano

Jornalista DRT 0002288/PI, Historiador, pós-graduado e editor chefe do Portal São Miguel Agora.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem